...

...
...

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

PeDaÇoS De MiM...

Tenho saudades da minha infância, do tempo que eu corria por que queria, corria sem precisar correr do tempo, corria pra ser feliz, em cada momento! Onde tudo na vida podia se tornar uma brincadeira gostosa e até estudar era uma diversão!rsrs..
Tenho saudades dos amigos que passaram por mim, e dos que partiram daqui,e nem todos eu conseguir dar um Adeus!Tenho saudade dos sorrisos sinceros e desarmados, dos pactos de infância, das promessas de fidelidade, das brincadeiras simples... De cair na lama, de se jogar na areia, desligar contador,de tocar campainha e correr!hahaha...
Mas derrepente eu me vi crescer! E passou tão rápido... E eu que queria ser grande, vi que o mundo foi tomando outra forma,e eu tb! ... E aquilo que vivi e me dá saudade foi se tornando raridade.
Mas fiz novos amigos, amei com mais intensidade, desbravei o mundo que conheci, que me apresentaram!Mas que havia se tornado tão maquiado. Questionei o mundo,a “sociedade” seus padrões e contradições. Para tentar entender lo, tentei analisar alguns seres humanos, Observava... Me lembro que gostava de parar para observar comportamentos, e buscava no olhar das pessoas um espelho que refletisse a alma, e muitas vezes enxerguei além. Fiquei impressionada com a diversidade dessa raça.E esse olhar me tornou mais compreensiva, e me fez entender as relatividades. Aprendi que não se pode definir alguém por uma única ação, as pessoas nem sempre são o que mostram ser, algumas por timidez, outras por conveniência, outras por medo, outras porque nem sabe quem são, e a vulnerabilidade dos seus sentimentos e vontades se confundem na própria personalidade. Percebi que estereótipos não são sinônimos de beleza, e que para conhecer o “belo” é preciso ver além da superficialidade. Percebi que muitas pessoas confundem “características” com “defeitos” , e que não podemos condenar as pessoas por elas não corresponderem as nossas expectativas. Conheci a dor, e custei aceita la como parte da vida, porém percebi que muitas vezes ela serve mais para nos fortalecer, do que para nos enfraquecer.
Sonhei , acordei, voei, pus os pés no chão, magoei, fiz feliz, decepcionei e fui decepcionada,Investi! Mas nem sempre tive retorno. Porém ter a sensação de que tentei e fiz o que meu coração pediu, sempre me fez sentir melhor. Em meio as máscaras, decidi mostrar a face, fui verdadeira, nem sempre agradei,fui compreendida,ou convenci, mas conquistei muitos corações. Fui fiel e recebi fidelidade, fui fiel e tb n recebi. Tive amigos verdadeiros e nos momentos que mais precisei eles estiveram ao meu lado. Hj sei como os anjos nos acompanham! Amei mais a minha família, mas aprendi que ser família está além de uma ligação genética.
Descobrir q sou mto curiosa, questionadora, inquieta, teimosa, intensa, egocêntrica, geniosa, “insubordinada”!rsrsr... Mas no meio de tanta gente igual e reprodutora de ações, eu percebi que era especial. Que eu amava muito, e que o amor q eu sentia, sempre moldava o meu caráter e me tornava alguém melhor. Descobrir que tudo que se faz por amor, se torna um dom, e que usá-lo para ajudar outras pessoas, sempre acaba ajudando mais a vc mesmo. Encontrei na música mais sentido pra vida, e através dela conheci o coração de Deus. Me encontrei! E como diz Nietzsche : "Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal."Vivi momentos inesquecíveis, rir horrores, e já mordi o travesseiro pra chorar. Efim, entendi que a vida nem sempre nos dará aquilo que esperamos dela,mas estar vivo é ter sempre uma nova oportunidade de viver melhor. Vi, Que o sol nasce para todos, mas nem todos podem aprecia lo debaixo de uma sombra. Que oportunidades as vezes são únicas, e raramente são iguais. Descobrir que o medo pode ser uma proteção, mas pode também te deixar enclausurado numa gaiola por uma vida inteira! Portanto é melhor enfrenta lo e conhecer os seus limites.
Percebi que a cada dia eu aprendo algo novo...
Simone Souza.( Mony)

Nenhum comentário:

Postar um comentário