...

...
...

domingo, 13 de março de 2011

"O desafio: Sua graça e Seu amor, ."



Não direi que não reconheço meus erros, imperfeições e fragilidades, também não as justifico por "deliberalidade", até por que apesar dos erros me trazerem crescimento, também trazem dor. Mas então, seria melhor viver sem dor e sem erros...?

Mas Paulo em sua íntima particularidade com Cristo,conseguiu do mesmo apenas a graça, mas não  o alívio da sua dor, "do seu espinho na carne". E o Senhor lhe disse: - "A minha graça te basta, pois o meu poder se aperfeiçoa em sua fraqueza" (2 Cor. 12:9). Então, entre esse paradaxo, seria possível dizer que a dor e a graça estão interligadas ?
Entre os pós e o contras da vida, percebo que a vida continuará sendo vida,vivida, e que Deus ama a todos da mesma maneira, sem distinções, pretenções, ou preferências. E esse amor sem preferências, parece louco para muitos, e vem para confundir principalmente as regras morais da sociedade, " hipócrita!" , diga se de passagem! E a cada dia vou sentindo que para os que o seguem, fica o maior desafio de aprender a principal liçao que ele ensinou o tempo inteiro; Que a caminhada não seria fácil, mas que deveríamos crêr e continuar mesmo em meio as dificuldades , e aplicando ao coração o desafio que ele venceu primeiro, o de amar ao Pai incondicionalmente, independente do que aconteça de bom ou ruim, sem responsabiliza-lo por tragédias permissivas e consequentes que chegam para qualquer pessoa. E nem o próprio Cristo foi polpado delas, ao contrário viveu e suportou até o fim.
E hoje, já não aprendo apenas pelo que vivi, mas pelo que vejo e conheço.
"Deus nos ama em nossa pequenez, e nos faz crescer através dela, como também nos torna fortes em nssas fragilidades. Ele não espera nada em troca.Ele não negocia e nem condiciona esse AmOR.
Essa é a lição que constrange e ensina. Essa é a graça, o favor imerecido!



Escrevi essa reflexao hoje, depois de um diálogo com uma amiga, é sempre bom falar do Amor do Pai e de como ele nos alcança! Foi bom!Sensação boa de viver assim, sensação de paz, de aprender com Ele.
Agora compartilho com vocês.  Beijocas!!!!


5 comentários:

  1. Amei todo o texto, mas confesso que o rodapé falou ainda mais comigo...

    Saber que o mesmo flui a partir de uma boa conversa com uma amiga só me faz perceber que é exatamente dessa forma que o Deus a nossa imagem deseja ser amado, na caminhada com o outro desfrutando em amor de momentos simplesmente intensos...

    Parabéns Mony!

    Amei seu espaço!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Excelente, Mony! Publiquei em meu blog http://ovelhadejave.blogspot.com/

    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  3. Ei mocinha, estou enlutado viu!!!

    Entrei aqui achando que teria novidades e... nada!!!

    Posta alguma coisa aiiiii...

    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Nossa Léo, nem me fale!Estou em dívida comigo tb! Preciso ler-me com urgência!Ando tão atarefada. O ativismo as vezes nos engole e sufoca a nossa inspiração. Mas te agradeço pela atenção ao meu blog, q "tadinho", confesso q está esquecido pela dona! :(
    Bjos,Léo!!

    ResponderExcluir
  5. Ler-se é tarefa para corajosos... rsrs.

    Muitos desistem nos primeiros minutos, mas é uma experiência inefável para os que persistem.

    Sei que esse tirocínio vai gerar tempo de silêncio e posteriormente originar reflexões com forma de texto.

    Vou estar aguardando. rsrs

    Bjs!

    P.S - Áh, se por acaso tiver, me add no MSN: leoamigo77@hotmail.com

    ResponderExcluir